Inscrições para o 35º CNSE já estão abertas

O evento debaterá as principais questões ligadas ao sindicalismo patronal no Brasil e acontecerá de 15 a 17 de maio, no Ceará.

 

Fortaleza será a casa da 35ª edição do Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNSE), que acontecerá de 15 a 17 de maio, no Centro de Eventos do Ceará. Realizado pela Fecomércio-CE em parceria com o Sindilojas Fortaleza, o evento reunirá dirigentes sindicais, empresários, executivos, advogados e outros interessados no setor de comércio vindos de todo o País. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do endereço eletrônico http://35cnse.com.br/.

Diante de um novo e desafiador cenário para as instituições que representam os setores empresariais, o congresso abraça a missão de fortalecer e inspirar o sindicalismo empresarial no setor, fomentando a busca pela autossustentabilidade dessas organizações, que existem para defender o desenvolvimento do comércio de bens, serviços e turismo e, com ele, de toda a sociedade. Os temas serão debatidos através de palestras, workshops, seminários e debates. Segundo Maurício Filizola, presidente do Sistema Fecomércio Ceará, o intuito é ampliar as discussões sobre o fortalecimento e defesa do setor produtivo do comércio frente aos novos ambientes do sindicalismo brasileiro.

De acordo com Filizola, 2019 será o ano que permitirá responder importantes questionamentos no que diz respeito ao futuro do sindicalismo patronal no Brasil. Ele acredita que já se desenha um quadro mais claro sobre os impactos estruturais após a nova legislação, que estabeleceu o fim da contribuição compulsória, e que rumos devem ser tomados diante dos novos cenários. “Acreditamos que esse cenário será propício para a reflexão e para o desenvolvimento de soluções que irão contribuir com a nova realidade do sindicalismo”, avalia.

A Fecomércio-CE oferecerá uma programação diversificada, com foco nas perspectivas de um novo olhar sindical e em práticas consistentes que possam servir de alicerce para o real crescimento das empresas do setor. “Será uma grande oportunidade de promover o intercâmbio de ideias acerca dos mais variados temas ligados ao desenvolvimento do comércio e do sindicalismo patronal brasileiro”, pontua Filizola. O presidente destaca ainda que o evento irá reunir os líderes do comércio de bens, serviços e turismo do Brasil permitindo encontrar novos caminhos e experiências para capacitar o setor a ampliar novos horizontes. “O mais importante dessa 35ª edição será exatamente trocar experiências, informações e apresentar soluções”, finalizou.

No site do congresso, já estão disponíveis, além das inscrições, informações sobre a cidade e os hotéis com pacotes especiais para o evento.

 

Serviço

35º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNSE)

Data: 15 a 17 de maio

Local: Centro de Eventos – Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz, Fortaleza.

Inscrições: http://35cnse.com.br/.