Últimos dias para inscrições de trabalhos para o 35º CNSE

Os trabalhos serão apresentados nos grupos de Comunicação Sindical, Executivos e Assessores Jurídicos.

Além da programação geral, que reúne todos os participantes, o 35º Congresso Nacional dos Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNSE) contará com reuniões específicas para três setores: Gestores de Comunicação Sindical, Executivos e Assessores Jurídicos. Cada um desses grupos contará com apresentações de trabalhos que mostram exemplos de sucesso aplicados nos sindicatos escritos no congresso. Os regulamentos de cada grupo estão disponíveis no site do congresso, na aba Reuniões de Grupo.

Para o grupo de Comunicação Sindical, os trabalhos podem ser apresentados por coordenadores da área, assessores e gerentes executivos, contemplando ações de comunicação com enfoque jornalístico, informativo e estratégico. Fornecedores ou terceiros só podem participar em caso de Assessoria de Comunicação externa. Os trabalhos serão divididos em três categorias: Imprensa (relacionamento e divulgação dos órgãos sindicais junto a veículos de comunicação), Marketing Institucional (divulgação para diversos públicos, auxiliando na construção da imagem coorporativa) e Eventos. Para se inscrever nesse grupo, os interessados precisam enviar seus trabalhos, de acordo com as especificações do regulamento, para o e-mail gerencia@sindilojascaxias.com.br até o dia 03 de maio de 2019.

Para a reunião dos Executivos, serão aceitos trabalhos relacionados a Liderança, associativismo/clientes, sociedade/representatividade, recursos humanos, processos/gestão e sustentabilidade financeira. Eles poderão ser apresentados apenas por executivos que prestem serviços para os sindicatos inscritos no evento. As inscrições dos trabalhos acontecem através do e-mail marcio@sindilojasblumenau.com.br até o dia 1º de maio.

No grupo dos Assessores Jurídicos, poderão se inscrever advogados que prestem serviços permanentemente para os sindicatos participantes do congresso, tratando de temas de interesse dos sindicatos patronais na esfera do Direito. As inscrições também vão até 1º de maio e devem ser feitas através do e-mail juridico@sindilojasfor.org.br.